O MUNDO ESTÁ EM PAZ?

O mundo foi criado por Deus em harmonia e obviamente em ordem e beleza naturais.

Mas todos já sabem por demais (se não sabem, saberão agora), o mundo caiu numa desgraça imensurável. Logo após (aí está o mal de muitos pensarem isso ser conversa de mitos e lendas) a criação do mundo e do universo, Deus criou a sua mais perfeita criatura material e nela colocou uma essência espiritual. O homem, essa essência é a alma, com todas as suas faculdades. E duas delas, as mais belas e a mais perigosas, a razão e a liberdade, foram motivo de muita alegria para Deus e para o homem, mas posteriormente de tristeza funesta para ambos.

A partir do momento em que com sua liberdade o homem decidiu seguir sua curiosidade e atender seus sentidos e ambições puramente carnais, caiu na desolação do pecado. Desde então o mundo não foi o mesmo e até hoje “chora e geme” como diz São Paulo Apóstolo.

Este mundo entrou em deterioração da sua ordem natural, quando a ordem moral natural e espiritual (não no sentido esotérico) foi agredida. Desde então o mundo não está em paz, pois o Príncipe das trevas, o Demônio e Satanás, foi precipitado neste mundo. Desde então, passa a fazer o contrário de Deus, em tudo Deus quer ordem; em tudo o Demônio quer a desordem, principalmente a moral.

Não creiamos na paz deste mundo!

É uma falsa paz. Mas nem a falsa paz é mais tão predominante. A desordem abrange todas as instituições, desde quando a humanidade passou a questionar e negar a Deus, afirmando como no primeiro pecado, soberbamente, de conseguir ser feliz e promover paz, harmonia e sabedoria  por si mesmo. O mundo NÃO ESTÁ EM PAZ, nunca ficará até que Deus renove definitivamente a face da terra e não pensemos em uma renovação materialista ou de cunho humano-fraternal cuja ideia é pregada desde a desgraça do Renascimento, das Revoluções Francesa e Americana, por exemplo.

Católicos das várias instâncias e graus hierárquicos, catequistas e professores, vocês nas suas escolas, paróquias, nas suas dioceses, pastorais e movimentos, grupos de oração, reuniões de confrarias e etc., estão preparando as pessoas para a verdadeira batalha? Estão catequizando de forma católica, ou seja, preparando o povo para o “bom combate, para guardarem a fé”? Estão preparando o povo para reconhecer o Cristo quando da sua vinda, a saber negar o falso Messias, o Anticristo, e a sua Falsa Igreja?

Se, estão falando que o mundo está em paz, que a Igreja vive seus melhores tempos, que os católicos não estão sendo perseguidos e que a Igreja hierárquica não está passando por uma crise, que a apostasia na Igreja é clara, que o ecumenismo entre diversas religiões promoverá a verdadeira paz entre os homens, que a acolhida das diversas ideologias e teologias protestantes e de cunho marxista, têm compatibilidade com a Doutrina Católica, que são libertadores e significam a emancipação da fé, que abrir as portas da Igreja para o mundo é a solução do mundo, evidenciando o modernismo; vocês estão na verdade matando o povo, jogando uma multidão no inferno, mercenários.

O mundo não está em paz.

: David da Silva Ferreira – Sapientiae Simplex.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

...COMO SANTIFICAR O DOMINGO QUANDO NÃO SE PODE IR A MISSA...